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O curso aborda o marketing de um ponto de vista estratégico e a relação entre as decisões estratégicas e táticas. A partir daí, serão abordados os processos de posicionamento e da gestão do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção). Explana-se também sobre a importância da construção da gestão do relacionamento com o consumidor como uma nova forma de fazer marketing e co-criar valor com o cliente, quando serão abordados processos de clusterização e montagem de jornada do consumidor.

Desta forma, o curso de Marketing Estratégico CRM tem por objetivo:

  • Entender os aspectos estratégicos e táticos do Marketing.
  • Contextualizar o marketing no atual momento de consumo.
  • Entender a gestão empresarial a partir da gestão do relacionamento com o cliente.
  • Mensurar os benefícios e impactos da gestão do cliente na empresa.

    Prof. Marcos Bedendo
    Marcos Bedendo é Doutor pela FEA-USP, Mestre pela EAESP-FGV e Graduado pela ESPM. É sócio da Brandwagon, consultoria de pesquisa e branding com clientes como Delta Air Lines, Somos Educação, J&J, ItaúBBA e grupo Ultra. Foi executivo de branding em empresas como Parmalat, Whirlpool, Unilever e Bauducco. É autor do livro “Branding: Processos e práticas para criação de valor” e possui blog na Exame.com. É professor de MBA e pós graduação da FIA, Ibmec, ESPM, e PUC-RS.